domingo, 15 de fevereiro de 2009

Comentários.

Vou postar aqui um "reply" dum post no blog do pessoal da Onegai Nerd (www.onegainerd.blogspot.com), relacionado a Nerds e etc. Não abordei a diferença entre Nerd e CdF, mas queria saber o que as pessoas acham dessa coisa toda. Leiam lá e leiam cá, e comentem.

"Honestamente, eu não concordo e não admito o argumento de que para ser Nerd não é necessário ser inteligente. É extremamente ofensivo e mentiroso, oras. A essência do Nerd é a busca de conhecimento, se aprofundar nos assuntos que gosta, sejam jogos, RPG, hardware, software, quadrinhos e o que mais for de seu gosto. É INDISPENSÀVEL ser inteligente, ter raciocínio rápido e imaginação para ser Nerd, pombas.
Do que adianta você gostar de World of Warcraft, de Dungeons and Dragons, de Lineage (eca), de Star Wars ou o que seja, se você fica adstrito àquele universo pequeno? É algo característicamente Nerd, procurar mais informações sobre o que gosta, pesquisar... putz, praticamente tudo que nós Nerds (e me refiro àqueles VERDADEIRAMENTE Nerds) gostamos tem ligações com áreas de ciência, mitologia, filosofia, sociologia... A pessoa, ou "Nerd", que admite a própria burrice, age contra aquilo que defende (ou que acredita defender), se imiscuindo apenas no papel patético de uma pessoa que gosta (ou finge que gosta) de coisas que a maioria não gosta e acha isso o máximo.
Ser Nerd não é uma onda, não é algo passageiro, não é uma moda qualquer (embora, hoje, tenha virado modinha), é um estilo de vida, uma maneira de encarar as coisas. Ser Nerd é, efetivamente, adquirir conhecimento, repassar conhecimento e estruturar o próprio pensamento. Não existe lugar no mundo para Nerds burros. Desinformados, sim, porque ninguém sabe de todas as coisas (eu mesmo, Nerd que sou, tenho muito pouco conhecimento de informática), mas só momentâneamente. Burros? Nunca."

Sei que poucos ou ninguém acessam o blog, mas já aviso que até a semana que vem não vou postar nada e, após esse período, estarei diminuindo muito a quantidade de tempo de minhas atividades "internéticas".

So long...

4 comentários:

  1. Deem uma olhada também no post do 'Insana Loucura' (http://www.insanaloucura.blogspot.com) com o memso 'reply' do post do Onegai Nerd ('por favor' nerd! Santa criatividade!!)
    E, sim, mesmo que poucas pessoas leiam nossos blogs, ainda vale o esforço de escrotizar essas coisas!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Olha só a Day se perfazendo às minhas custas! Que vergoooooonha....

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um verdade bastante entristecedora o fato de pessoas que sabem não possuirem inteligência o suficiente se que para saber a definição de "nerd" se afirmarem os mesmos, no entanto vejo isso como uma necessidade incontrolavel dessas pessoas de se sentirem um pouco menos burras, (pois um pouco mais inteligentes para eles seria muito!) de maneira que, para tentarem alcançar esse patamar essas pessoas de cerebros subdesenvolvidos se afirmam como sendo pertencente a uma categoria de pessoas com cerebros superdesenvolvidos (não como os de Einstei claro) para que talvez assim isso os permita ter um pouco mais de neurônios... mal sabem os pobres coitados que para os que enchergam a verdade eles não passam de ralés tentando chegar acima do chinelo dos outros... Sim estou repetindo o que foi postado no "Insana Loucura" mas aqui faço uma ressalva: "Nerd que é nerd vive como nerd, age como nerd e não grita aos quatro ventos que é nerd"

    "Nerd com mulher gostosa é igual a um cachorro com uma roda de carroça, ninguem sabe onde ele conseguiu e ele não sabe o que fazer com ela" - Por Eduardo Sebastião Aurich Filho

    Ass.: Caio R. Silva

    ResponderExcluir
  4. bah,eu compro muitos quadrinhos, já joguei muito video game e RPG(Agora só tô um pouco por dentro do assunto), se masturbo constantemente e assisto muitos filmes... mas não sou Nerd e muito menos burro srsrs... pelo menos eu acho, :-P.

    ResponderExcluir