Hoje eu consegui adquirir a série "Born" em 04 edições, de Garth Ennis, Darick Robertson e Tom Palmer. Nessa minissérie é narrado o cotidiano de Frank Castle, a.k.a. o Justiceiro, em 04 dias no Vietnan, sob a ótica de um de seus soldados, bem como do próprio Capitão Castle. Aqueles que imaginam que o nosso querido Frank é apenas um sociopata maluco com uma boa desculpa e um desejo ardente de vingança, ou punição, deve rever seus conceitos ao ler a obra alhures. Ele é pintado como um maníaco homicida, um verdadeiro monstro que justifica de maneira fácil e forçada suas atitudes, por mais violentas que sejam e dá uma profundidade maior ao personagem. Se voce gosta de anti-heróis ou heróis trágicos ou se você gosta do Justiceiro, deve ler "Born", inclusive mais de uma vez. E, como é oriunda da Marvel max, podemos contar com muito sangue em cada página.
Também li "Justiceiro apresenta Barracuda", numa historinha que o vilão é contratado para ajudar o filho único de um mafioso (que é a cara escarrada do Christopher Walken), hemofílico (o filho, não o mafioso) a virar, em suas próprias palavras (de Barracuda) "um puta gângster fodido". Muito humor negro e piadas sujas, além de violência explícita, estão contidos nessa HQ, ou seja, tem tudo que a gente gosta.
---
A respeito de algumas reflexões. Me formei em Direito no ano passado e, como todo desempregado, venho pensando muito sobre a vida, o universo e tudo o mais. Não sei a pergunta fundamental, e nada que eu penso casa com 42 mas, andei tendo uns "insights" que queria compartilhar.
Hoje, eu queria saber sobre uma coisa interessante, e basilar pro pensamento humano: a satisfação. Quero dizer, pode ser alcançada? Você pode efetivamente se dizer realizado ou satisfeito? Será que isso não seria pensamente de gente pequena que não sonha, ou não ousa sonhar, com nada além do que lhes é demonstrado? E mais, será que essas pessoas podem ser culpadas?
Qualquer pessoa que pare pra pensar, chega à conclusão de que o ser humano, além de tudo, é eternamente insatisfeito, nada nunca vai estar tão bom quanto deveria estar. Penso que a insatisfação é a alavanca da humanidade, se comer carne crua e viver em caverna estivesse satisfazendo todo mundo, a civilização não teria sido criada. Simples assim. Mas nós conseguimos provar a satisfação? Acho que sim, por alguns momentos, pra motivar a gente a ir buscá-la. Como os "pingos" no pôker, as apostas feitas antes pra incitar os jogadores a participarem da partida.
Mas, então, a satisfação é totalmente impossível de ser eterna? Já ouvi pessoas dizerem que não querem mais nada no mundo, acho que isso é possível se você baixar os seus padrões e por um pouco do pé no chão, mas deve ser tão frustrante...
Ontem fiz "yakissoba". Não tinha carne e nem molho shoyo. Não ficou muito bom mas eu acho que queria só alguma coisa pra comer de palitinho. Embora outras coisas não gostem de ser comidas de pauzinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Justiceiro é o unico personagem que acompanho a mais de 10 anos comprando revistas e especiais. Uma pena é que perdi muitas revistas emprestando elas para os amigos. Mas a serie que se iniciou com Enis eu posso dizer que tenho toda. E ainda não me dou por satisfeito até ter 90% das historias do dele. :-P
ResponderExcluir